top of page

Dia da Consciência Negra

Neste dia 20 de novembro comemoramos o dia da "Consciência Negra".A família Negritude Jr.30 anos traz aqui uma singela homenagem a todos ativistas dos diversos movimentos Negros do Brasil e do mundo, aos irmãos de raça(humana)de todas as cores e matizes,que lutam para estabelecer a nossa tão sonhada "Pátria Mãe! Justa,solidária e mais fraterna."Valeu Zumbi,guerreiro guardião..."!


20 de novembro



Dia da Consciência Negra

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O Dia Nacional da Consciência Negra é celebrado, no Brasil, em 20 de novembro. Foi criado em 2003 como efeméride incluída no calendário escolar — até ser oficialmente instituído em âmbito nacional mediante a lei nº 12.519, de 10 de novembro de 2011, sendo considerado feriado em cerca de mil cidades em todo o país e nos estados de Alagoas, Amazonas, Amapá, Mato Grosso e Rio de Janeiro através de decretos estaduais.[1] Em estados que não aderiram à lei a responsabilidade é de cada câmara de vereadores, que decide se haverá o feriado no município.

A ocasião é dedicada à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira.[2] A data foi escolhida por coincidir com o dia atribuído à morte de Zumbi dos Palmares, em 1695.


Combater o bom combate.

Um dia para reflexão. Refletindo com clareza e sabedoria, adquirimos consciência, uma vez conscientes, a ignorância jaz sem espaço. Neste dia de hoje, chamamos a todos nossos irmãos de raça(humana)de todas as matizes e cores ,para juntos combatermos esse mal que assola e assombra o nosso eu interior , a nossa nação e o mundo; “o preconceito racial”. Lembremos:

“Para o triunfo do mal ,só é preciso que as pessoas de bem não façam nada” – Edmund Burk.

Empunhemos a coragem e ataquemos o egoísmo em suas bases, a começar de nós mesmos, aniquilar o orgulho é o objetivo, espalhemos a essência de Deus em nós; o “Amor”. Amando ao próximo como a nós mesmos, fazendo ao outro, oque gostaríamos que a nós se fizesse. A sabedoria divina nos convoca ao “Bom Combate” para que se faça o estabelecimento do bem em nosso mundo. Diga não a injustiça, denuncie, não aceite o ódio, pratique ações afirmativas, valorize , se valorize, dê oportunidade, eduque, seja solidário, fraterno, abençoe!

Salientamos aqui a nossa singela homenagem a todos os “Movimentos Negros”que através de muita dedicação e luta, conquistaram grandes avanços contra as desigualdades, e a todos engajados a esta causa e a tantas outras destinadas a estabelecer uma “Pátria Mãe”!

Valeu Zumbi ,Obrigado Zumbi!

Webster R.Belchior



 
 
 

Comments


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2023 todos os direitos reservado a Negritude Junior. Orgulhosamente criado com BARCARO PUBLICIDADE

 

Produtos licenciados sob responsabilidade de:
SHOPPING DA SUBLIMAÇÃO LTDA. - CNPJ: 24.526.235/0001-80 - Rua Padre Arnaldo, 182 - Carapicuíba - SP - cep 06.321-46

Informações: adm@shoppingdasublimacao.com | Contato: (11) 3370-9450/ (11) 3227-632. Entrega de 3 - 7 dias úteis, conforme Correios. 

bottom of page