November 21, 2016

April 23, 2016

Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

Dia da Consciência Negra

November 21, 2016

Neste dia 20 de novembro comemoramos o dia da "Consciência Negra".A família Negritude Jr.30 anos traz aqui uma singela homenagem a todos ativistas dos diversos movimentos Negros do Brasil e do mundo, aos irmãos de raça(humana)de todas as cores e matizes,que lutam para estabelecer a nossa tão sonhada "Pátria Mãe! Justa,solidária e mais fraterna."Valeu Zumbi,guerreiro guardião..."!

 

20 de novembro

 

 

 

 

 

 

 

Dia da Consciência Negra

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O Dia Nacional da Consciência Negra é celebrado, no Brasil, em 20 de novembro. Foi criado em 2003 como efeméride incluída no calendário escolar — até ser oficialmente instituído em âmbito nacional mediante a lei nº 12.519, de 10 de novembro de 2011, sendo considerado feriado em cerca de mil cidades em todo o país e nos estados de Alagoas, Amazonas, Amapá, Mato Grosso e Rio de Janeiro através de decretos estaduais.[1] Em estados que não aderiram à lei a responsabilidade é de cada câmara de vereadores, que decide se haverá o feriado no município.

A ocasião é dedicada à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira.[2] A data foi escolhida por coincidir com o dia atribuído à morte de Zumbi dos Palmares, em 1695.

 

Combater o bom combate.

Um dia para reflexão. Refletindo com clareza e sabedoria, adquirimos consciência, uma vez conscientes, a ignorância jaz sem espaço.                                                                                       Neste dia de hoje, chamamos a todos nossos irmãos de raça(humana)de todas as matizes e cores ,para juntos combatermos esse mal que assola e assombra o nosso eu interior , a nossa nação e o mundo; “o preconceito racial”. Lembremos:

“Para o triunfo do mal ,só é preciso que as pessoas de bem não façam nada” – Edmund Burk.

Empunhemos a coragem e ataquemos o egoísmo em suas bases, a começar de nós mesmos, aniquilar o orgulho é o objetivo, espalhemos a essência de Deus em nós; o “Amor”. Amando ao próximo como a nós mesmos, fazendo ao outro, oque gostaríamos que a nós se fizesse.             A sabedoria divina nos convoca ao “Bom Combate” para que se faça o estabelecimento do bem em nosso mundo.                                                                                                                           Diga não a injustiça, denuncie, não aceite o ódio, pratique ações afirmativas, valorize , se valorize, dê oportunidade, eduque, seja solidário, fraterno, abençoe!

Salientamos aqui a nossa singela homenagem a todos os “Movimentos Negros”que através de muita dedicação e luta, conquistaram grandes avanços contra as desigualdades, e a todos  engajados a esta causa e a tantas outras destinadas a estabelecer uma “Pátria Mãe”!

                  Valeu Zumbi ,Obrigado Zumbi!

Webster R.Belchior 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags