Em meio às rodas de samba e o sonho infantil de construir uma carreira artística, surgem em 1986, quatro meninos no bairro da COHAB, município de Carapicuíba e transforma em realidade o grupo musical Negritude Junior.

Formado por Ari (vocal e percussão), Claudinho (vocal e percussão), Feijão (vocal e percussão) e Nenê ( vocal, contrabaixo, violão, banjo e cavaquinho), o grupo Negritude Junior tem nestes mais de trinta anos de carreira, uma historia vitoriosa no cenário da Musica Popular Brasileira.

Com a musicalidade refinada e o visual ousado, surgem os primeiros convites para participações em Festivais de Musica, shows em Escolas de Samba e casas noturnas de São Paulo proporcionando ao grupo Negritude Junior um status de artista promissor no quadro artístico brasileiro.

Em 1992 assinam o primeiro contrato com a gravadora Zimbawe, em 1994 é vez da multinacional EMI MUSIC e em 2001 realiza-se o sonho da própria gravadora Negritude Music.

Alguns números do grupo Negritude Junior:

- São mais de seis milhões de discos vendidos.

- Dez CDs, um DVD e quatro coletâneas gravados.

- Doze Videoclipes gravados.

- Oito Discos de Ouro.

- Sete discos de Platina.

- Quatro discos de Platina Duplos.

Nesta linda trajetória de sucessos os meninos da COHAB têm momentos marcantes em sua carreira como:

- Show em São Paulo na final da Copa da FIFA 1994 (Vale do Anhangabaú).

- Representou o Brasil no Festival Mundial da Juventude em 1997. (Lisboa).

- Lançamento do CD “Nosso Ninho” na renomada casa de shows Canecão em 1998.

- Abertura da Copa FIFA na França em 1998. (Estádio do Paris Saint German)

- Show de lançamento do DVD Diamante em Nova York em 2015.

                                                     PREMIAÇÕES

Condecoração Parlamentar Comenda de São Paulo

Condecoração da Câmara Municipal de São Paulo – Homens de Sucesso 2015.

Condecoração da Câmara Municipal de Carapicuíba – Cidadão Carapicuibano.

Troféu Zumbi dos Palmares – Afrobrás.

Associação dos Países Africanos no Brasil – Resistência da Cultura Afro-brasileira.

Coafro Uberlândia – Engajamento na preservação da cultura Afro no Brasil.

SUPERCAP Brasil – Empresários de Sucesso 2013.

 

A aparição nos principais programas das mais importantes emissoras de TV do Brasil faz o grupo Negritude Junior ser um dos mais populares grupos do gênero Samba no país e proporciona assinatura de um contrato com a Rede Globo de Televisão para apresentação do programa “Samba, Pagode e Cia”.

 

Além da musica:

O grupo Negritude Junior mantém uma parceria com a prefeitura de Carapicuíba no Programa Negritudeando e Musicalizando que consiste em aulas de musica para os alunos do ensino fundamental.  São convidados para ministrar Palestras Motivacionais e de Empreendedorismo e Workshops de musica em órgãos públicos e empresas privadas.

                                              

DVD Negritude Junior 30 anos.

No auge de sua maturidade musical, em comemoração aos trinta anos de carreira e de uma história vitoriosa, o grupo Negritude Junior gravou o DVD Negritude Junior 30 anos em São Paulo em Julho de 2016.

Este trabalho a quatro vozes vem coroar o lindo momento artístico vivido pelo grupo e  conta com as participações de Neguinho da Beija-Flor, Faty Family, Adriana Ribeiro, Grupo Katinguelê, Charles & Willian, Rodrigo Teaser, Simone Sampaio, Gilberto Barros e Cinthia Santos. Este DVD se transforma em uma grande festa de ritmos e estilos mostrando todo amadurecimento musical e versatilidade dos “Meninos da COHAB”.

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A NEGRITUDE JUNIOR. DESENVOLVIDO POR BARCARO PUBLICIDADE | ÁREA CONTRATANTE